Nos dias 16 e 17 de maio, Taquara será palco da Bienal da Inclusão e Diversidade (BID), que acontece na FACCAT com entrada gratuita e apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Em sua segunda edição, a BID trará uma ampla programação dedicada aos temas da inclusão, diversidade e acessibilidade. O evento é uma oportunidade única para ampliar o diálogo sobre práticas inclusivas na sociedade, na escola, no trabalho e em outros espaços de convivência. Em 2022, a primeira edição reuniu mais de 900 participantes, e a expectativa é superar esse número em 2025.
A programação contará com diversos palestrantes que abordarão os temas a partir de seus locais de fala, com convidados vindos de São Paulo, Santa Catarina e de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Mais de 22 Secretarias Municipais de Educação já confirmaram presença, além de empresários, gestores da rede pública e privada, influencers, representantes de ONGs e pessoas com deficiência.
Além dos painéis e debates, a BID terá uma série de atrações culturais e espaços dedicados à troca de experiências e informações relevantes para profissionais da área, estudantes e o público em geral.
Os organizadores do evento, Miriam Freitas e Gilnei Matana, destacam a importância de promover espaços que valorizem a diversidade e fortaleçam as redes de inclusão. Toda a programação está disponível nas redes sociais da Modo Bilingue, onde é possível acompanhar atualizações e detalhes do evento seguindo o perfil @modobilingue.
Para participar das palestras e dos painéis, você pode se inscrever pelo Sympla, o evento também contará com uma feira aberta ao público, com a exposição de produtos desenvolvidos por pessoas com deficiência, destacando seu protagonismo, talentos e potencial empreendedor.