O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Coluna da Marta

Marta Schlichting

Muito Prazer – Marta Regina Schlichting

Respeitável público, que alegria e responsabilidade aceitar o convite para assumir esta coluna e me somar ao time do Portal Serrano. É sempre um desafio encontrar as palavras certas para falar de temas capazes de reter a atenção dos leitores. Não por acaso, estrategistas de marketing estudam com tanta profundidade a chamada economia da atenção porque, afinal, vivemos num mundo com múltiplos estímulos sensoriais e, consequentemente, muita dispersão. Pois bem, esse é o desafio. Aqui, tudo o que temos são as palavras e a leitura, o que exige de quem escreve um comprometimento e entrega total. É preciso insistir que, sim, ler vale muito a pena.

Vamos às apresentações. Sou jornalista, produtora de conteúdo e mais não digo. Nessas horas sempre me lembro daquela máxima que alguém falou: fora o seu trabalho, suas especializações e cargos, quem é você? E aqui vai o primeiro spoiler da minha personalidade. Não acredito que a nossa profissão e trabalho sejam capazes de nos definir como um todo. Somos mais do que isso, concordam? Somos nossas histórias de vida, nossos relacionamentos, gostos e aversões, somos a forma como nos colocamos no mundo e também o legado que queremos deixar.

De minha parte, posso dizer que sou uma sonhadora, dessas bem comuns mesmo, que quer um mundo melhor, mais bonito e justo para todos.  Parece chavão? Certamente é, mas ainda acredito que estes são os desafios mais difíceis que se impõem à humanidade. Então, do meu jeito, vou fazendo e compartilhando tudo o que possa contribuir com este sonho. Dividir insights, levantar questionamentos, oferecer dicas de livros, filmes e todos os tipos de arte. Porque a arte, amigas e amigos, é um caminho precioso, um bálsamo na realidade concreta. Ou alguém aí nunca “viajou” ouvindo as músicas preferidas, imaginando cenários e mundos melhores?

Se não for pedir muito, quero dar passagem àquelas questões do cotidiano que podem parecer simplesinhas, mas que nos colocam para pensar. Talvez esteja aí, também, a chave que pode abrir portas e janelas em direção ao horizonte que desejamos. Sim, eu sei, nada é simples, a vida é complexa, mas se pensarmos e atuarmos juntos o caminho não será mais criativo e prazeroso?  Bora?  

MARTA REGINA SCHLICHTING é jornalista com Pós-Graduação em Comunicação e Saúde e Gestão do Esporte. Sempre atuou na área da comunicação corporativa, assessorando marcas, produzindo conteúdo, prestando assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores. Mas ouvir e contar boas histórias é sua grande paixão.

Postagens Recentes
Colunistas

O Eu de uma mirtácea

Durante meu crescimento invejei outras árvores, outras espécies. Chegava a chuva, aquentava-me o sol e eu invejava tipos como as

Assine nossa newsletter