O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Coluna da Paty

Patrícia Viale

Hoje é dia de doar sangue

Hoje eu vou doar sangue e quero aproveitar para lembrar um pouquinho da história da Associação Chico Viale, que tem ajudado a buscar doadores de sangue para quem precisa há 18 anos.

Esta entidade tem como objetivo reunir pessoas, e também empresas, com interesse em promover a captação de doadores de sangue em campanhas organizadas juntamente com hemocentros e bancos de sangue. Bem como manter o intercâmbio de idéias e promover a conscientização sobre a importância de se doar sangue regularmente.

Quem foi o Chico Viale? Chico Viale, meu irmão caçula, foi um cara que, aos 28 anos, precisou, numa cirurgia de emergência, de 40 bolsas de sangue, em função de um acidente de carro. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dois meses depois. Neste período, cerca de 500 pessoas doaram sangue no Hemocentro do Rio Grande do Sul (HEMORGS), em nome do Chico Viale. Tamanho foi o gesto de solidariedade que a família e os amigos transformaram o fato em uma missão para toda a vida: doar sangue.

Como trabalhamos? Além de organizarmos campanhas de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea junto aos Hemocentros, a Associação Chico Viale trabalha com uma rede de contatos, via internet, que é acionada quando se fazem necessárias as doações.

Como você pode ajudar? Qualquer pessoa pode ajudar a salvar vidas. Somos todos heróis do dia-a-dia. Você pode doar sangue regularmente nos hemocentros ou participar de campanhas de coleta de sangue na sua cidade. Você pode repassar os e-mails e mensagens da Associação e assim colaborar para que a informação alcance outras pessoas. Você pode ser um mantenedor financeiro das nossas campanhas. Você pode muito. Você pode salvar vidas.

Postagens Recentes
Colunistas

O Eu de uma mirtácea

Durante meu crescimento invejei outras árvores, outras espécies. Chegava a chuva, aquentava-me o sol e eu invejava tipos como as

Assine nossa newsletter