O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Vivências e Experiências

Lu Zanatta

Vale de Cinema, um refúgio em São Chico

A Pousada Vale de Cinema, em São Francisco de Paula, é mais do que uma pousada, é um refúgio que nasceu do desejo de voltar às origens. Um sonho que brotou no coração de um casal gaúcho que morava no Rio de Janeiro, e guiado pelas raízes, decidiu retornar ao solo gaúcho, buscando a serenidade de um sítio para chamar de lar e o aconchego de uma pequena pousada para compartilhar com o mundo.

Entre o abraço da mata nativa, o Vale de Cinema revela sua essência em duas cabanas encantadoras: a Saloon e a Casa da Bruxa. Cada uma delas é um tributo ao universo cinematográfico, decorado com detalhes que contam histórias e encantam olhares. Sem exageros, sem ostentação, com uma simplicidade que acolhe e conforta, com móveis, paneleiros, enfim tudo garimpado com muito cuidado e um olhar especial. As cabanas oferecem cozinhas equipadas para quem prefere dar um toque pessoal às refeições. Para completar, cada espaço conta com uma churrasqueira ao ar livre, perfeita para momentos de descontração sob o céu azul ou estrelado. Já nos planos dos proprietários mais quatro cabanas.

E se o interior das cabanas já é um convite ao bem-estar, o que dizer da paisagem? Do deck de qualquer uma delas, o vale se abre em uma visão que emociona. Durante o dia, o verde vibrante e o canto dos pássaros são uma sinfonia para a alma; à noite, o céu estrelado oferece o espetáculo do romance e do infinito. É o tipo de lugar onde o tempo parece desacelerar e o coração encontra paz.

Há ainda os toques de carinho que tornam uma experiência inesquecível. Luciano, jornalista que já passou pelos principais veículos de comunicação do Estado e com passagem na imprensa do Rio de Janeiro também, e Nei, um estilista super qualificado, que hoje se dedica aos “bonecos de cinema”, assunto para outra coluna, são os anfitriões e parecem que são velhos amigos, atentos aos detalhes. Imagine acordar pela manhã e receber ovos fresquinhos, diretamente do galinheiro, para preparar um café da manhã delicioso. E não é um galinheiro qualquer! Conhecido como “Cidade de Deus”, o espaço das galinhas é uma réplica em miniatura de uma favela, repleta de cor e criatividade, mostrando que na pousada até os mínimos detalhes contam histórias.

E as surpresas não param por aí. Um laguinho tranquilo convida os patos a se banharem em cenas que parecem tiradas de um conto bucólico. Os caminhos que levam às cabanas também encantam: a entrada do Saloon é marcada por troncos de madeira que brotam do chão, enquanto a escadaria natural da Casa da Bruxa, feita de pedras e pequenos barrancos, parece saída de um cenário de fantasia.

Para os aventureiros, o espaço da Vale de Cinema conta com trilhas pela mata nativa, onde também têm surpresas. Tu podes estar caminhando e te deparar com uma colorida rede para descansar, ou com placas coloridas que te guiam.

A Vale de Cinema não é apenas um lugar para estar, mas para sentir. Um convite ao descanso, à contemplação e ao romantismo. Um refúgio onde cada detalhe foi pensado para que você se sinta em casa e, ao mesmo tempo, transportado a um universo mágico, permitindo-se uma pausa da correria do mundo, um reencontro com a natureza ou, simplesmente, um cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis.

Para comtemplar, para descansar, para namorar, para se aventurar… indico a Vale de Cinema.

A pousada fica na Estrada Roça Nova,8239, bem em frente ao Parque das Oito Cachoeiras, na famosa rota das cachoeiras de São Chico

Confira: @valedecinema 📲 22 98825-3143

https://airbnb.com/h/casadabruxa

airbnb.com/h/valedecinema

 

Crédito: Diego Santos/Estrategiacom

Postagens Recentes
Colunistas

Então é Natal

Já chegou dezembro e o Natal por aqui já fez morada. Aqui na Serra Gaúcha, a data é representada pelo

Assine nossa newsletter