O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Coluna da Paty

Patrícia Viale

Feliz Vida, Maria Rita!

Hoje minha filha está fazendo 16 anos e eu agradeço demais à vida pela oportunidade de ser mãe. Dezesseis anos atrás eu embarcava numa jornada muito louca, a da maternidade. Não existe preparação para isto. É preciso se jogar de cabeça, um mergulho intenso. Vamos adquirindo fôlego no se aprofundar nesta relação. Maria Rita me trouxe à vida. Engravidei exatamente um ano depois da morte do meu irmão e foi ela que me fez respirar novamente. Sou muito grata por este presente. Eu a carreguei para a vida. E ela me devolveu a vida.

Com minha Pequena aprendi que amor se constrói no dia a dia, nas dificuldades e nos sorrisos. Maria Rita me surpreende a cada instante, com uma força gigante, de se manter firme nas suas escolhas. Escutem seus filhos, abram seus corações para estes seres que vieram nos ensinar sobre reconstruções e recomeços.

Quando observo Maria Rita vejo que a esperança de uma vida melhor não morre, não sucumbe. Tudo recomeça em um abraço, em um sorriso terno. E ela é craque nisto. Abençoados os que convivem com esta menina genial.

Maria Rita, sempre te digo que nada é fácil, mas que tudo é possível, se acrescentarmos determinação e coragem no nosso viver. Que assim continue sendo minha filha. E com amor, a trajetória fica ainda mais leve. Feliz Vida, Maria Rita!

Postagens Recentes
Postagens Recentes
Colunistas

O jogo dos muitos erros

Ao olhar esta foto você enxerga o quê? Sofás jogados, lixo espalhado. Você enxerga um animal amedrontado também? Um filhote

Assine nossa newsletter