O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Vivências e Experiências

Lu Zanatta

Hui Poke, um lugar para chegar e ficar

O Hui Poke, é um espaço que carrega consigo a leveza e o frescor de lugares como o Havaí, mesclando com a autenticidade da Ásia, trazendo uma energia única e completamente diferente do que estamos acostumados.

Um lugar que dá vontade de chegar, sentar e ficar…

Quem nos guia por essa jornada de sabores é Bibiana Bertoja, que junto com seu marido Henrique, deu vida a um sonho embalado pela simplicidade e paixão por inovar e pela boa gastronomia. Tudo começou em meio ao caos da pandemia Covid-19, lá em novembro de 2020, quando Bibi, de avental em mãos, preparava molhos e pães para vender. O trabalho cheio de dedicação, contrastava com os tempos pré-pandemia, quando ela estava na gerência um charmoso e badalado hotel em Gramado.

Mas o destino tinha outros planos…

Em uma viagem para Floripa, um encontro despretensioso mudou tudo. Em um cantinho pequeno, quase escondido, Bibi e Henrique descobriram o “tal do poke”. Um potinho cheio de coisas que pareciam que jamais iriam se completar, ao mesmo tempo, parecia tão simples.

Uma mistura de doce, salgado, molhos e peixes frescos e que trazia quase que uma lembrança do sushi. Foi amor à primeira garfada. E a ideia não a deixou em paz: ao voltarem para Gramado, o desejo de trazer aquela experiência tão única para a cidade pulsava forte. “E se a gente levasse isso pra Gramado?” sugeriu Bibi, e Henrique, com aquele brilho no olhar, a desafiou. Era o início de uma aventura.

Lucas Casarin, amigo do casal e consultor gastronômico, que inicialmente os chamou de loucos, está sempre junto transformando cada ideia em realidade. Foram muitas pesquisas, testes e mais testes, inspirados pelas inúmeras viagens que Bibi e Henrique já fizeram pelo mundo.

E quando tu entra no Hui Poke, tu realmente viaja junto com eles, para lugares como Tailândia, Havaí, Singapura, Hong Kong e Japão, lugares que serviram de palco para muitas inspirações da Bibi e do Henrique! Cada receita, cada detalhe da identidade visual foi pensado com carinho. E então surgiu o nome: Hui, uma expressão havaiana que significa algo como “e aí?”, um convite à descoberta.

O Hui Poke abriu suas portas, pela primeira vez, em abril de 2021, trazendo uma nova proposta de gastronomia para a Serra Gaúcha, em Gramado. Hoje, ao entrar no restaurante, tu és transportado imediatamente para uma atmosfera que mistura a vibração tropical, com influências inclusive de grandes cidades, além do aconchego e do carinho. As pranchas de surf suspensas no teto, os grafites que colorem as paredes na entrada e o charmoso deck são um convite para sentar, relaxar e mergulhar nos sabores cuidadosamente pensados por Bibi e Henrique.

Os pratos do Hui Poke são pura poesia. Com uma base de arroz, quinoa, cuscuz ou folhas, cada poke é uma dança de texturas. Frutas frescas, molhos exóticos, frutas e legumes trazem uma harmonia leve ao prato, enquanto o toque final fica por conta das proteínas frescas como o atum ou o salmão. E, como uma assinatura especial, os toppings como cebolinha, coentro e chips de cebola e couve transformam cada garfada em uma experiência única.

A cada visita, o Hui Poke oferece uma nova descoberta, seja nos pratos prontos ou na liberdade de criar o seu próprio poke, combinando ingredientes que falam com a alma. E o melhor de tudo? Os preços são acessíveis, variando de R$ 39 a R$ 51. Além dos pokes, o restaurante ainda oferece entradas deliciosas, pratos quentes da gastronomia asiática e sobremesas impossíveis de resistir.

Aberto de terça a domingo, o Hui Poke te convida a uma pausa no tempo. Cada detalhe foi pensado com carinho, desde a arquitetura, o espaço e até o sorriso no rosto da equipe. Uma experiência leve, gostosa, que você abraça e faz querer voltar. Afinal, o Hui é mais do que um restaurante: é um encontro com o que há de mais simples e, ao mesmo tempo, sublime na gastronomia.

Hui! Poke House
Rua Senador Salgado Filho, 419 • Centro • Gramado • RS

Postagens Recentes
Colunistas

O jogo dos muitos erros

Ao olhar esta foto você enxerga o quê? Sofás jogados, lixo espalhado. Você enxerga um animal amedrontado também? Um filhote

Assine nossa newsletter