O palco tão temido, romance de Renata Wolff (finalista do Jabuti com Fim de festa), foi anunciado como um dos três finalistas do Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores), um dos mais importantes e tradicionais prêmios da literatura no Rio Grande do Sul. O anúncio dos livros do ano em suas respectivas categorias e a cerimônia de entrega dos troféus ocorrerão dia 4 de dezembro, no Espaço Força e Luz, em Porto Alegre – e, aqui, fica o convite irrecusável para descobrir essa história envolvente, cheia de luxo e decadência, narrada em prosa assustadoramente bem escrita.
Renata Wolff participou de duas edições do evento Pizza Literária (2019), em São Francisco de Paula e uma live na pandemia da covid (2020).
A escritora nasceu em Porto Alegre, em 1980. É mestra e doutoranda em Escrita Criativa na PUCRS. É autora de livros de prosa e poesia, além da participação em diversas coletâneas e revistas. Suas obras mais conhecidas são Fim de festa (2015, finalista do Prêmio Jabuti) e O palco tão temido (2023, finalista do Prêmio AGES), ambos lançados pela editora Dublinense.