Os quatro projetos incubados no Território Criativo Vila Joaquina realizaram uma apresentação na última quarta-feira (16) para banca composta por Manuela Bruxel, Coordenadora Feevale Techpark; Paola Schmitt Figueiredo, Mentora do Feevale Techpark; Júlia Bertolucci de Souza, Consultora interna do Feevale Techpark; Juliana Sehn, do RS Criativo; Joe Cardoso, secretário da Cultura; e Jaqueline Prass, diretora da Secretaria da Inovação.
Allan Elias Benetti Fulcher e Matheus da Silva Canova, Marcela Menezes Braz, Adriana Maria Staudt dos Santos e Guilherme Lohmann, que tiveram seus projetos aprovados para ocupar as casinhas do Vila Joaquina, passaram por um acompanhamento profissional para o desenvolvimento dos seus negócios com foco no aperfeiçoamento do perfil empreendedor, na profissionalização do empreendimento, no desenvolvimento de visão de sustentabilidade, na ampliação da rede de contatos com empreendimentos e na divulgação dos seus diferenciais. Durante a banca, foram analisadas a evolução e os resultados dos projetos, oferecendo retornos construtivos para o aprimoramento das propostas.
“Celebramos o encerramento de um ciclo dos projetos pré-incubados do Vila Joaquina, uma iniciativa de grande importância para o município de Gramado, em parceria com a Universidade Feevale. Durante a jornada empreendedora, quatro projetos evoluíram e consolidaram seus negócios por meio de metodologia aplicada no processo de pré-incubação , reforçando o espírito empreendedor e inovador da região”, diz Tainá Beatriz Soares da Silva, Incubadora Tecnológica da Feevale.
Após as apresentações, foi realizada a palestra “Economia Criativa: Transformando ideias em Impacto”. A atividade foi ministrada pelos professores doutores do programa de Pós Graduação em Indústria Criativa da Feevale, Marta Bez, Mary Ashton e Juan Almada, que abordaram temas alusivos a economia criativa, territórios criativos e suas possibilidades, e novas perspectivas a partir do plano setorial do município.