O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Portal Serrano

portalserranors@gmail.com

Curso gratuito sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) acontecerá em agosto

O evento gratuito de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), acontecerá no dia 17 de agosto, na Flona de Canela.  Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 20 de agosto.

O curso será ministrado pelo especialista José Carlos Assumpção da Silva, conhecido como “Zé do Passarinho”. Com vasta experiência no estudo e no uso de PANCs, Zé do Passarinho compartilhará seu conhecimento das 9h às 16h, proporcionando aos participantes uma imersão completa no universo das plantas comestíveis que muitas vezes são negligenciadas.

Durante a oficina, os participantes aprenderão a identificar, coletar e utilizar diversas PANCs presentes na própria natureza. A ideia é fomentar a prática da alimentação sustentável, aproveitando os recursos naturais de maneira consciente e responsável. Para tornar a experiência ainda mais agradável, os inscritos devem levar frutas e água para consumo pessoal ao longo do dia.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto de 2024, através do e-mail cultura@canela.rs.gov.br, com o assunto “inscrição Pancs”, os interessados devem informar o número de CPF e contato no corpo do e-mail. As vagas são limitadas a 30 participantes, portanto, é recomendado que os interessados se inscrevam o quanto antes para garantir sua participação.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Floresta Nacional (ICMBio-MMA). A iniciativa reforça o compromisso da cidade de Canela com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fornecido e não perca a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Foto: divulgação

Postagens Recentes
Colunistas

O jogo dos muitos erros

Ao olhar esta foto você enxerga o quê? Sofás jogados, lixo espalhado. Você enxerga um animal amedrontado também? Um filhote

Assine nossa newsletter