A sétima edição da Gramado Summit começa hoje. Até o dia 12 de abril, a inovação e o futuro serão foco de uma das principais conferências do segmento no país. Ao todo, o evento terá dez trilhas de conteúdo, com mais de 400 palestrantes, e uma feira com 500 expositores. Além disso, são esperados 15 mil visitantes vindos de 23 estados brasileiros.
O evento será sediado no Centro de Feiras Serra Park e divide-se em uma feira de negócios e em diversas áreas de conteúdo. Nas plenárias, são abordados temas ligados à tecnologia, inovação, startups, comunicação, vendas, indústria, transformação digital, games, saúde, liderança, carreira e cases de empreendedorismo.
Ao todo, serão dez trilhas de conteúdo e sete palcos. Estão confirmadas as seguintes plenárias: palco principal, palco geek, palco hygia saúde, palco share (comunicação e marketing), palco startups, palco PUSH (carreira e empreendedorismo feminino) e palco negócios conscientes.
“Sem dúvidas essa será a maior e a melhor edição de todas. É incrível perceber o crescimento que a Gramado Summit vem acumulando ao longo dos últimos anos, reunindo cada vez mais pessoas interessadas em transformar o futuro com a gente. Esse grande encontro que é a Gramado Summit tem impacto verdadeiro na vida das pessoas que participam e também impacto direto na economia da cidade que nos sedia. Hoje, 70% do público visitante do evento vem de fora do Rio Grande do Sul”, ressalta Marcus Rossi, CEO do evento.
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Para 2024, são esperados 400 palestrantes e 500 empresas expositoras na feira de negócios.
Gramado Summit em números
- 10 trilhas de conteúdo
- 400 palestrantes
- 500 expositores
- sendo 300 startups e/ou pequenos negócios
- principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte
- segmentos de maior destaque entre as startups estão retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs
- 15 mil visitantes
- 23 estados brasileiros
- 70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul
- 500 investidores
- 28 mil metros quadrados de área construída
- R$ 60 milhões de impacto econômico.
Foto: Divulgação