A Sulgás, empresa responsável pela distribuição de gás natural no Estado, está inaugurando nesta quinta-feira (22/02) o Espaço Sulgás Gramado. A área de 84 m2 fica no Vita Boulevard Gramado e será dedicada ao atendimento de clientes, com função comercial e institucional.
Entre as principais atividades, estão o atendimento ao público que quiser conhecer melhor a Sulgás e o gás natural e recepção de clientes e parceiros. E no intuito de contribuir para o desenvolvimento da Região das Hortênsias, a concessionária também irá realizar periodicamente o Sulgás Convida. Serão eventos para promover encontros e debates sobre temas relevantes para o Estado e região da Serra, em especial sobre sustentabilidade, transição energética e cidades inteligentes.
“Após a inauguração da rede de gás natural em Gramado e Canela, o Espaço Sulgás Gramado é um passo importante para consolidarmos a nossa presença na Região das Hortênsias. Queremos construir uma relação ainda mais próxima com moradores, turistas e empresários locais e contribuir ainda mais para o desenvolvimento destas cidades tão relevantes para o Rio Grande do Sul”, afirma o CEO da Sulgás, Marcelo Leite.
O Espaço Sulgás Gramado também será um ponto de conexão dos colaboradores da concessionária que atuam na região. O horário de funcionamento será de segunda à sexta das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 18h.
O gás natural já é realidade na Região das Hortênsias
Com investimento de R$ 40 milhões em uma rede de 35 quilômetros a partir do município de Igrejinha, a Sulgás iniciou as atividades em Gramado em agosto do ano passado. Hoje a concessionária já atende clientes comerciais, residenciais e hotéis no município e está em constante processo de ampliação. Um exemplo é o Hotel Fioreze Centro, que foi o primeiro da região a operar com gás natural. A conversão foi realizada sem alterar a rotina dos hóspedes. Hoje a Sulgás está focada no atendimento de clientes comerciais, rede hoteleira e novos condomínios, que já são projetados para receber o combustível canalizado. A região ainda contará com um posto GNV.
De acordo com o diretor comercial da Sulgás, Silvio Del Boni, o uso do gás natural por este tipo de empreendimento contribui para o desenvolvimento de toda a região. “Com o gás natural, os comércios, hotéis e restaurantes ajudam a reduzir a emissão de poluentes não apenas pela própria natureza do combustível, mas também pela redução da circulação de caminhões – o que também impacta positivamente na mobilidade das cidades”, avalia.
A rede também está sendo construída na área de Canela, onde já há clientes contratados nos segmentos industrial, comercial e residencial. Até 2028, a empresa deverá investir mais de R$ 23 milhões na região.