O Conselho de Cultura de Canela alerta sobre o prazo final para inscrições no edital. São 2 diferentes modalidades na Paulo Gustavo na cidade: de Premiações para trajetórias dos trabalhadores da cultura de Canela, e para novos projetos em Audiovisual. Os editais encontram-se no Painel de Licitações da Prefeitura e na bio do instagram do Conselho: @cculturalcanela
“Uma preocupação no momento é que seja realizada, ainda que com muito atraso, uma capacitação à classe cultural, para que receba instruções e auxílio de como se habilitar nestes editais. Esta solicitação de capacitação foi encaminhada há meses, com verba destinada pelo Conselho, porém a tramitação entre os Departamentos de Compras e Cultura é lenta e até agora não houve garantias de que sairá. Infelizmente o prazo do edital já finaliza na próxima segunda-feira, e novamente os trabalhadores da cultura e suas famílias se veem prejudicados com esta contratação tão simples que não foi feita”, critica Fernando Gomes, vice-presidente do Conselho de Cultura.
Neusa Hickel, artista plástica e realizadora de projeto audiovisual em Canela também reclama: “O que eu acho chocante é que nenhuma dessas necessidades de custo tão baixo viram “projeto especial” e vão para o gabinete do prefeito para ser tocado com urgência, a exemplo de tantos espalhados pela cidade, vide o Mega Domo e outros de interesse apenas privado, sendo que o edital em questão é de suma importância para centenas de famílias e para a economia de Canela. São mais de R$400 mil que correm risco caso não sejam elaborados projetos corretamente”.