O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Portal Serrano

portalserranors@gmail.com

Escola Industrial faz balanço da sua Feira do Livro

Entre os dias 16 e 18 de agosto aconteceu a Feira do Livro da Escola Estadual Antônio Francisco da Costa Lisboa, a Escola Industrial, no Auditório Padre Rui Boza, em São Francisco de Paula, com o tema “Histórias, Contos e Encontros”. A Patrona foi a professora Vera Lúcia Asmuz dos Santos e a autora presente, Márcia Funke Dieter, escritora do livro “De Onde Surgem as Ideias”, entre outros. O livro de Márcia, com ilustrações de Silvana Santos, é sobre a história de um garoto de 4ª série que não sabia bem de onde vinham as ideias em sua cabeça.Bom, eu não sabia bem de onde elas vinham e jamais imaginei que eu as tinha. Adorei quando elas começaram a surgir na minha cabeça, feitos fogos de artifício que explodem pelo ar. Hoje, toda vez que a ideia aparece, sinto-me muito especial. “Assim começa essa história cheia de aventuras, que traz o incentivo à leitura. João e sua irmã Joana vivem uma experiência inusitada e, ambos, chegam à conclusão que para ter ideias, o melhor caminho é a leitura.  

E a leitura foi protagonista nos três dias de atividades do evento, com muita contação de histórias, apresentações artísticas das escolas Orestes Leite, Castelo Branco e Estúdio de Atittude, exposições de trabalhos escolares e bate papo envolvendo os 430 alunos da escola e a comunidade serrana. Cristiane dos Santos, vice diretora no turno da manhã e coordenadora pedagógica no turno da tarde, salienta a importância de eventos escolares abrindo as portas para a comunidade “Esta é a maneira de mostramos os talentos dos nossos estudantes. Não podemos deixar todo este conhecimento limitado ao ambiente da escola, é preciso mostrar, incentivar o desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes”, afirma Cristiane. 

Entre os destaques, desta iniciativa cultural, dentro da escola está o incentivo à produção artística. A professora de Artes, Ana Paula Cardoso, ressaltou a produção dos alunos do oitavo ano com histórias em quadrinhos e os do sétimo ano com poesias, homenageando o aniversário da escola. E como escrevem as alunas Ramilly e Roberta, do 7° B, “Se eu não estivesse na escola, onde eu poderia estar?”, a escola ainda é o melhor ambiente para a troca de conhecimento e desenvolvimento intelectual, permitindo que as crianças e os adolescentes possam refinar a sua capacidade de perceber e interpretar as diversas experiências do cotidiano.

Foto: divulgação Escola

Postagens Recentes
Colunistas

Pés descalços

Minha avó materna nunca despiu os pés na minha frente. Raras foram às vezes em que a vi usando sapatos.

Assine nossa newsletter