A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, entregou na última segunda-feira (29/05), o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) à Queijaria Don Boschi. Este é o sexto empreendimento a receber esta certificação na atual administração. O objetivo do selo é garantir a qualidade sanitária do queijo artesanal serrano, que é diariamente produzido pela Don Boschi. Além disso, com o selo será possível comercializar o produto, dentro do território do município. A cerimônia contou com a presença do secretário da Agricultura, Rodrigo Cunha, e dos técnicos do escritório da Emater, que é uma das entidades parceiras do programa de certificação e qualificação do queijo artesanal serrano.
A proprietária Marilene de Oliveira Boschi conta que com este selo conquistado, o empreendimento saí do anonimato e assegura melhores preços e espaços para distribuição do produto. “O nosso cliente terá certeza da qualidade do alimento que está consumindo. As atividades da propriedade iniciaram, há seis anos, com quatro vacas-leiteiras. Fazer queijo é uma tradição da minha família, minha mãe sempre fazia”, afirmou Marilene.
Marilene acrescenta que num primeiro momento estava resistente a fazer as adequações necessárias para a regularização da queijaria, mas foi convencida pelo esposo e pelo secretário de Agricultura Rodrigo Cunha. “Ajustamos a genética do rebanho e fizemos outros investimentos necessários para promover as melhorias necessárias com a cooperação das equipes das agências do Sicredi e do Banco do Brasil”. A ideia pro futuro é ampliar o espaço para receber turistas. Marilene ressalta a importância do apoio dos técnicos da Emater e do médico veterinário da secretaria da Agricultura Vicente Oliveira. A Queijaria Don Boschi está localizada na estrada da Boca da Serra na localidade de Mandaçaia. Já possuem o selo SIM as queijarias: São Francisco de Assis, Pelizzari, Chácara dos Padres, Dom Manoel e Boca da Serra.
Foto: Assessoria de Comunicação