O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Portal Serrano

portalserranors@gmail.com

Em Pinhal da Serra, o investimento é nos orgânicos

Na última semana, a Praça Central de Pinhal da Serra  foi o cenário de um evento especial: a Feira de Produtos Orgânicos da escola EMEB Professor Tadeu Silveira. Os produtos comercializados na feira são resultados do trabalho desenvolvido na horta da escola, na disciplina de Agricultura, ministrada pelo professor Ronaldo Sutil, com os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A feira será realizada sempre que houver excedente de produtos cultivados nas aulas de agricultura. Com o objetivo de suprir a demanda das escolas e evitar desperdícios, a iniciativa surgiu do professor com o apoio da equipe gestora da escola como uma oportunidade de compartilhar os alimentos saudáveis com a comunidade escolar e local.
       
Os produtos oferecidos na feira, são exclusivamente orgânicos, ou seja, cultivados sem o uso de agrotóxicos ou aditivos químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. A produção orgânica é baseada em práticas sustentáveis, que respeitam o equilíbrio ecológico, preservando a qualidade do solo, da água e da biodiversidade.

Ao participar da feira, os visitantes têm acesso a uma variedade de alimentos frescos e saudáveis. Legumes, verduras e ervas aromáticas são alguns dos produtos que podem ser encontrados. Além disso, os estudantes também comercializam sacolas retornáveis, produzidas com refugo da indústria têxtil, uma ação do Projeto Escola Sustentável, que está em desenvolvimento ao longo deste ano letivo. As sacolas retornáveis, comercializadas  no valor R$10,00, bem como os recursos adquiridos com a venda dos produtos da horta, são revertidos para o Círculo de Pais e Mestres – CPM e reinvestidos na escola.

A Feira de Produtos Orgânicos da Escola é um exemplo inspirador de como é possível unir educação, agricultura e sustentabilidade em prol de um futuro melhor. 

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Pinhal da Serra

Postagens Recentes
Colunistas

Pés descalços

Minha avó materna nunca despiu os pés na minha frente. Raras foram às vezes em que a vi usando sapatos.

Assine nossa newsletter