Duas histórias narram a força da natureza na construção da vida
O livro infantil “Se eu fosse uma árvore” da escritora Cecília Aranalde Lamas, editado pela Editora Escrita Serrana, e com ilustrações de Ivone Rizzo Bins, chega com duas histórias, que mostram a visão sistêmica da vida, abordando, de forma simples e lúdica, as ordens do amor: o pertencimento, a hierarquia e o equilíbrio entre dar e receber. Ao mesmo tempo, a publicação convida seus leitores para um olhar mais atento às árvores, seres vivos com grande aprendizado. A protagonista, Araucaria Angustifolia (ou Pinheiro Brasileiro), nos guia nesta caminhada repleta de inspiração e valores ambientais, que se constroem no cotidiano.
Trecho do livro:
“Meus galhos frondosos e minhas folhas pontudas se voltam para cima, como quem diz: “eu me abro para a vida!”
Lançamento
O lançamento acontecerá no sábado, 06 de maio, às 16h, na Miragem Livraria, em São Francisco de Paula. Além das histórias, o livro traz uma meditação e atividades, para serem realizadas em família e na Natureza. O livro custa R$ 62,00 e parte da renda será destinada à conservação e ao plantio de árvores nativas na cidade de Canela/RS.
Autora
Cecília Aranalde Lamas nasceu em Pelotas/RS, 02/06/1982. Filha de mãe professora de português e pai pecuarista, atualmente é servidora pública federal, estudante da espiritualidade e consteladora familiar.
Para quem preferir fazer a compra direta com a escritora, o contato é pelo instagram @florescer.movimento.