O seu canal de notícias dos Campos de Cima da Serra

Portal Serrano

portalserranors@gmail.com

Feras do Mountain Bike, do Brasil e do Mercosul vão “voar” pelo interior de São Francisco de Paula

As provas da etapa do Ekonova Adventure/Threerace Sports acontecem no próximo fim de semana.

As provas da Ekonova Adventure/Threerace Sports serão disputadas nos dias 5, 6 e 7 de maio a sexta edição da Ultramaratona de Mountain Bike. Serão três dias de competição por estradas e trilhas do interior do município, totalizando cerca de 155km e mais de 4 mil metros de elevação acumulada. 

A Threerace Bike Ultramarathon é um evento de ciclismo na modalidade mountain bike, que se consolida como a primeira ultramaratona de estágios de Mountain Bike do Sul do Brasil. Desde sua primeira edição, a prova tem atraído atletas de diversos países, principalmente do Uruguai e da Argentina, mas também do Chile e do Paraguai. 

A prova é dividida em três etapas. Na sexta-feira, dia 5, ocorre o prólogo, uma etapa rápida de aproximadamente 14 quilômetros, predominantemente em trilhas e estradas de campo, onde os participantes podem ter o primeiro contato com o estilo do evento. No sábado, dia 6, acontece a temida etapa rainha, onde os atletas terão que percorrer a distância de 80 quilômetros e mais de 2 mil metros de elevação acumulada, etapa dura e técnica que pode levar até 8 horas para os menos experientes. No domingo, a etapa final é mais curta, com 67 quilômetros e menos subidas, mas com um terreno muito mais duro por ter muitas pedras.

A primeira etapa terá sua largada e chegada no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes, já a segunda e terceira acontecerão no Lago São Bernardo. A qualidade e o nível técnico da prova são reconhecidos, e cada etapa é um desafio para atletas profissionais e amadores.

Foto: divulgação

Postagens Recentes
Colunistas

Pitoco, o cãozinho guerreiro

Quem acompanha minhas redes sociais sabe que, recentemente, um cachorro da raça pitbull se soltou da guia de passeio, aqui

Colunistas

Pés descalços

Minha avó materna nunca despiu os pés na minha frente. Raras foram às vezes em que a vi usando sapatos.

Assine nossa newsletter