Restaurantes de São Francisco de Paula se preparam para mais uma edição do Festival Gastronômico da Batata.
São Francisco de Paula realiza nos dias 6 e 7 de maio a quarta edição do Festival Gastronômico da Batata. Dez restaurantes vão participar dessa edição, onde o desafio é apresentar receitas tendo a batata como estrela principal, em um ambiente especialmente pensado para toda a família. O que deve atrair muitos visitantes no começo de maio. A boa notícia é que a entrada é de graça e os tickets para alimentação variam entre 25 e 35 reais.
Entre as opções para os apaixonados por comida estão a batata cremosa, batatas bravas, bolinho de bacalhau, pastelão com purê, tilápia com purê, escondidinho de batata, batatas fritas e o tradicional bolinho de batata com linguiça, além de cachorro-quente com purê e pizza com massa à base de batata.
Além das tentações na mesa, a programação durante os dois dias do festival contará com apresentações musicais e uma palestra do renomado Chef Marcos Livi, que comanda o Parador Hampel além de diversos outros restaurantes em São Paulo.
A força da produção no município:
O Festival Gastronômico foi pensado para valorizar a batata. São Francisco de Paula é um dos maiores produtores no país do tubérculo. O evento já atraiu milhares de turistas em suas três edições e serviu milhares de pratos à base do produto.
De acordo com a secretaria de Agricultura do município, a batata movimenta anualmente 120 milhões de reais no município, gerando ao todo mais de 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos. É um festival que reúne delicias e comemora o potencial de São Francisco de Paula no setor.
Serviço do Festival
Dias: 6 e 7 de maio.
Participam: 10 restaurantes.
Entre os pratos: batata cremosa, batatas bravas, bolinho de bacalhau, pastelão com purê, tilápia com purê, escondidinho de batata, batatas fritas e o tradicional bolinho de batata com linguiça, além de cachorro-quente com purê e pizza com massa à base de batata.
Entrada franca.
Valores dos tickets: entre R$25,00 e R$35,00.
Onde: Praça Podalírio Alves, na Avenida Júlio de Castilhos (em frente a agência do Banrisul).
Foto: Josiele Silva