Programação em homenagem a Caravaggio, segue, em Canela.
A comissão organizadora da 63ª romaria e festa de Caravaggio de Canela está envolvida na divulgação do evento nas comunidades católicas da região.
A partir do dia 10 de abril, estará realizando visitas nas comunidades católicas de Canela e em algumas paróquias da região.
As visitas nas comunidades:
O tradicional evento atrai milhares de fiéis todos os anos, e uma das formas de divulgação são as visitas, quando além de ser distribuído material de divulgação são realizadas celebrações nessas comunidades.
Durante as visitas, a comissão fala da importância histórica e religiosa da romaria e da festa, que tem como objetivo homenagear Nossa Senhora de Caravaggio e fortalecer a fé. Eles também destacam as principais atividades da festa, como as romarias, missas, novena e gastronomia da festa religiosa.
A programação:
Dia 10 ocorre a celebração de envio, na cripta do santuário para, a partir, de terça, todas as noites e também durante o dia nos fins de semana.
Quando as visitas finalizarem, terá início a novena, no dia 17 de maio, sempre às 19h30, na cripta do santuário.
As romarias, motivo maior do evento ocorrerão em 26 de maio, dia que a igreja católica dedica a mãe de Caravaggio, a romaria a pé, considerada a maior do evento. No dia 27, a romaria dos jovens e jornada diocesana da juventude; e, encerrando o evento de 2023, a romaria motorizada e de ciclistas.
A romaria e festa de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
Foto: Diego Santos/Estrategiacom